Saúde
Colunistas
Artigos dos colunistas      Teste do Cochilo      Teste Saúde Digestiva      Entrevistas      Descubra seu tipo de Relacionamento

19/02/2007
Quiropraxia para mulheres

Muitas mulheres que recorreram ao tratamento quiroprático pela primeira vez, por problemas da coluna, sentiram alívio dos problemas menstruais e outros de origem ginecológica.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 85% da população mundial sofre ou sofrerá de dor nas costas, por diversos motivos. A saúde preventiva da coluna é reconhecida e aplicada pelo profissional graduado em Quiropraxia.

“Um sistema nervoso e coluna vertebral saudáveis são essenciais para a saúde do sistema reprodutivo. A Quiropraxia pode oferecer às mulheres muitos outros benefícios, além do tratamento de coluna. Há mais de cem anos, a Quiropraxia tem beneficiado a mulher, no tratamento das disfunções: da bexiga, intestino, TPM, disfunção sexual e dores em geral são tratadas regularmente através da Quiropraxia”, informa Jason Gilbert, diretor do Instituto Internacional de Quiropraxia.

Mulheres, nas diferentes fases da vida, precisam de cuidados com a coluna:

Crianças em fase escolar e adolescência

§ Mochilas pesadas com material escolar devem ser abolidas. Distribuir o peso e usar malas com rodinhas é mais adequado para não sobrecarregar a coluna;

§ Brincadeiras de impacto, como pula corda, devem ser amenizadas com alongamento após o banho. Que tal brincar que é um gatinho ou cachorrinho e espreguiçar a criança?

§ Uso de saltos na adolescência: a mãe deve estar atenta ao tamanho e espessura do salto: nada exagerado e algo para distribuir o peso.

Mulheres Executivas

§ Salto alto, bolsa, pasta com laptop e documentos sobrecarregam a coluna e causam compressão das vértebras, é preciso manter a coluna desobstruída.

§ TPM e estresse podem ser amenizados. A Quiropraxia alivia as dores na coluna e no pescoço, além das incômodas dores nos punhos por muito tempo no computador.

§ Dores de cabeça têm vários motivos, mas a desobstrução dos nervos que saem da coluna permite que as crises de enxaqueca e cefaléia sejam mais raras.

Mulheres donas de casa e secretárias domésticas

§ Pegar peso, arrastar móveis, agachar para limpeza ou esticar para secar roupa podem causar problemas de coluna. Nas atividades domésticas, deve-se alongar antes de começar o serviço, colocar um banquinho e alterar o descanso de cada pé ao lavar louça ou passar roupa. Sessões de Quiropraxia são essenciais para manter a coluna saudável.

Mulher na Menopausa

§ Nessa fase da vida a mulher pode ter desgaste dos ossos, por isso é importante fazer exames periódicos de desintometria óssea e manter a saúde da coluna vertebral.

Serviço:
INSTITUTO INTERNACIONAL DE QUIROPRAXIA
http://www.quiropraxiabrasil.com.br
Fonte: Jason Gilbert Tel: (11) 3845-4115





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Convulsão: doença ou sintoma?


16/05/2016 - 10 motivos para cuidar de seus pés


16/05/2016 - Falta de Vitamina D afeta a fertilidade!


29/03/2016 - Perda de audição pode começar logo na infância!


29/03/2016 - Quando o cansaço pode acusar que a saúde não vai bem?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas