Saúde
Colunistas
Artigos dos colunistas      Teste do Cochilo      Teste Saúde Digestiva      Entrevistas      Descubra seu tipo de Relacionamento

27/08/2014
12 Motivos para se usar os Lenços Umedecidos

Cada vez mais os lenços umedecidos ganham espaço na rotina diária da população e deixam de ser um item supérfluo tornando-se essenciais para manter a higiene e limpeza


Atualmente, o ritmo acelerado do dia-a-dia faz com que as pessoas precisem cada vez mais de produtos práticos e simples para a higiene pessoal. Isso se aplica a diferentes situações como, por exemplo, aos homens que gostariam de algo para manter a pele limpa e se refrescar do suor; às mulheres que não encontram um demaquilante não-oleoso que se adeque ao seu tipo de pele e também que proporcione a sensação de refrescância; às crianças que brincam e acabam se sujando nos mais diversos lugares e situações; e, até mesmo, aos profissionais da saúde que precisam higienizar os pacientes impossibilitados de sair do leito.



.Versatilidade e praticidade são duas características que possibilitaram a popularização do lencinho e se encaixam perfeitamente na rotina atribulada da maioria das pessoas. De lenços umedecidos para a limpeza e cuidados com bebês, o mercado expandiu para outros segmentos como demaquilantes, linha para adultos e para a higiene íntima. É o tipo de produto curinga, que tem diversas utilidades e não pode faltar na bolsa, em casa, ou mesmo no porta-luvas do carro.

12 motivos para que você inclua os lenços umedecidos no seu dia a dia.

1- São mais indicados para higiene íntima e para prevenção de hemorroidas, do que o papel higiênico tradicional
Os lenços umedecidos são mais suaves, macios, espessos e resistentes, promovendo uma limpeza mais eficiente, comparado ao papel higiênico tradicional. A melhor maneira de evitar que tecidos já inflamados fiquem mais irritados é limpá-los com um papel higiênico úmido ou, melhor ainda, com lenços umedecidos com hamamélis. “Não use lenços higiênicos que contenham álcool ou fragrâncias, para evitar que a área fique mais irritada. Se o paciente está sentindo um grave desconforto, uma bolsa de gelo ou uma compressa fria realizada na área afetada por 1 ou 2 minutos pode ajudar a reduzir o inchaço”, diz o gastroenterologista Silvio Gabor;


2- São recomendados para o período menstrual
"Neste período a mulher precisa de uma higiene mais frequente durante todo o dia e nem sempre está em locais em que pode tomar um banho. Nesses momentos a praticidade e eficiência do lenço íntimo é bastante útil" explica a química responsável pelo Grupo FW, empresa especializada na fabricação de lenços e toalhas umedecidas, Dagmar Zimermann

3- Podem ser usados após a depilação
Os lenços íntimos FW contêm extrato de camomila e aloe vera que acalmam e hidratam a pele, podendo ser utilizados após a depilação. Apenas em casos quando a pele estiver muito irritada ou lesionada é aconselhável evitar o uso.

4- Indicados para limpeza de objetos
Muitas pessoas usam os lenços umedecidos também para limpeza de pincéis de maquiagem e utensílios, por serem bastante práticos. Os lenços umedecidos demaquilantes e antissépticos são os preferidos para esta finalidade. Os lenços umedecidos FW são livres de álcool ou outras substâncias agressivas, portanto não ressecam ou danificam os materiais.

5- Homens podem usar os lenços demaquilantes como pós-barba
Além de remover as impurezas deixadas na pele pela poluição e maquiagem, os lenços demaquilantes possuem também finalidades como tônico e hidratante, podendo ser utilizados por homens após o barbear. "O extrato de camomila presente em sua composição possui ação adstringente, calmante e refrescante, ideais para acalmar a pele sensível. A vitamina E e o Panthenol auxiliam no equilíbrio hidro-regulador da pele, deixando-a mais hidratada, porém sem aspecto oleoso", completa a química Dagmar Zimermann



6- Lenços antissépticos substituem o álcool em gel
Os lenços antissépticos FW substituem perfeitamente o álcool em gel e são recomendados especialmente no Inverno, como uma das medidas que devem ser adotadas para prevenir a gripe. São desenvolvidos para eliminar os germes das mãos de forma prática e eficiente. Seus testes laboratoriais comprovam a eliminação de 99,9% das bactérias, possuindo ainda o benefício de não ressecar as mãos.

7- Toalhas umedecidas para adultos podem ser usadas também para a higiene íntima
As tolhas para uso adulto possuem um tamanho maior e podem ser usadas para a higiene de todo o corpo, inclusive da área íntima. Possuem ingredientes hidratantes como a lanolina e extrato de aloe vera e seu pH é neutro.

8- Os lenços demaquilantes e os refrescantes são aliados diários
Os demaquilantes e lenços umedecidos refrescantes retiram o excesso de oleosidade e impurezas do rosto, provocando uma sensação de refrescância, tonificando e hidratando a pele. Podem ser usados, por exemplo, após a academia, ou antes de compromissos sociais e profissionais proporcionando uma aparência limpa e deixando a pele bem cuidada e hidratada, sem o aspecto oleoso.



9- Limpeza e praticidade
Os lenços umedecidos são práticos e eficientes para limpar em algumas emergências ou situações em que não tenha como lavar as mãos em lugares próximos. Para as mães, principalmente, ajuda na limpeza dos pequenos, que adoram brincar no chão e nos parquinhos, tomar um sorvete, e após todo esse momento de diversão é sempre bom passar o lenço umedecido para limpar e hidratar a pele das crianças.

10- Item básico para longas viagens
Para quem tem o costume de viajar e ficar longos períodos sem poder fazer a higiene adequada, os lenços umedecidos íntimos podem ser uma boa opção para a limpeza e para garantir mais conforto. Os lenços demaquilantes também são indicados para quem gosta de retirar a maquiagem dentro do avião e viajar com a pele fresquinha. E oferecem ainda mais uma opção para os viajantes de plantão, que á a higienização das mãos.

11 - Limpeza que cabe bolso – Não é em todo lugar que podemos garantir nossa limpeza facial, corporal ou íntima do modo como gostaríamos. Não há nada mais desagradável que chegarmos em uma reunião empresarial, por exemplo, tomados pelo suor do calor excessivo ou então com a pele brilhando por conta da oleosidade ou poluição que nos atinge. Para que estejamos sempre com aparência limpa e agradável, foram desenvolvidos lenços refrescantes em embalagens práticas e discretas que cabem dentro do bolso;

12 -Economize água – Um dos temas mais tratados hoje é o uso irracional da água. Por ser uma fonte esgotável e essencial para a sobrevivência do ser humano, é preocupante o fato de imaginar que ela pode acabar em um futuro próximo. “Hoje usamos água de forma abundante em diversas situações. O uso responsável dela deve ser entendido e aplicado em todas as situações do nosso dia-a-dia e incorporado aos nossos hábitos como: tomar banho, escovar os dentes, limpar a calçadas, os carros e até na higiene diária de adultos e crianças” ressalta Alejandra Orenstein Diretora de Marketing e Vendas da Lençobrás. Os lenços umedecidos foram desenvolvidos com a finalidade de proporcionar uma higiene adequada, prática e ambientalmente correta.


É importante destacar que os lenços umedecidos devem ser mantidos em local fresco, arejado, ao abrigo da luz solar direta e dentro da embalagem original fechada. Esses cuidados são essenciais para conservar a umidade do produto. “A única contraindicação dos lenços umedecidos é o uso quando a pele estiver lesionada, irritada, com assaduras ou alergia. Fora isso, pode ser usado diariamente sempre que for necessário, observando sempre se o produto apresenta o aviso de hipoalergênico ou dermatologicamente testado e também respeitando os segmentos diferenciados dos lenços umedecidos”, finaliza a química.





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Convulsão: doença ou sintoma?


16/05/2016 - 10 motivos para cuidar de seus pés


16/05/2016 - Falta de Vitamina D afeta a fertilidade!


29/03/2016 - Perda de audição pode começar logo na infância!


29/03/2016 - Quando o cansaço pode acusar que a saúde não vai bem?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas