Atividade Física
Calculadores
Ritmo      Gasto Calórico      Aproveitamento      IMC      Risco Cardiovascular      Índice Cintura Quadril      Entrevistas
Corrida
Veja aqui!
Aulas Sentir Bem
Veja aqui!
Tabelas
Gasto Calórico
Testes
Teste seus conhecimentos sobre saúde e fitness

14/04/2008
Power jump


Saltos em mini-trampolim equivalem a uma sessão intensa de drenagem linfática?

Comparado com as massagens corporais, Power Jump traz melhores resultados pela alta contração dos músculos inferiores, além de promover uma perda de 700 cal/ aula

Exercícios que aliam drenagem linfática, resistência e movimentos de alta contração dos músculos das pernas. Este é o Power Jump, programa de ginástica, realizado com saltos em mini-trampolins.

O Power Jump é considerado uma excelente drenagem linfática, pois traz melhores resultados do que os obtidos com as tradicionais massagens corporais. Isso porque a massagem, não provoca a contração voluntária dos músculos, ao contrário do exercício físico que realiza uma contração gerada pelo próprio músculo em atividade.

A forma mais conhecida de incentivar a drenagem linfática é a massagem. Por meio da palpação, garante um sentido de compressão na musculatura que atinge os vasos linfáticos, fazendo com que seja gerada uma linha ascendente da linfa por meio dos vasos, o que diminui os índices e acúmulos desta excreção. Já durante os movimentos do Power Jump, os saltos no mini-trampolim geram uma grande contração dos músculos dos membros inferiores, gerando ao redor dos vasos linfáticos uma compressão capaz de provocar uma curva ascendente muito maior do direcionamento da linfa para a bexiga. Isto explica o desejo em urinar logo após a aula. Cada aula tem a duração de 60 minutos, e cerca de 500 a 700 calorias são eliminadas.

Como resultados comprovados da prática do Power Jump, o treinador destaca a desobstrução da corrente sanguínea, combate a edemas e auxílio aos gânglios na excreção das toxinas por meio dos órgãos responsáveis: rins, intestinos e glândulas.

“A linfa é o resultado de um sistema de filtragem do sangue que ocorre nos gânglios, responsáveis pelo sistema de defesa natural e que produzem um líquido formado por proteínas e toxinas, expelidas do corpo por meio do sistema linfático. Este processo pode ser lento ou dificultado por fatores como maus hábitos alimentares, sedentarismo, stress e acúmulo de ácido láctico”, explica o treinador, Evandro Siqueira.

* A aula é contra-indicada a gestantes, pessoas com labirintite e praticantes que apresentam grandes instabilidades nas articulações dos membros inferiores – tornozelos, joelhos e quadril.

Benefícios:

- Eliminação dos ácidos lácticos
- Desintoxicação dos tecidos
- Modelagem da gordura localizada
- Quebra de fibroses e celulite
- Potencialização e oxigenação da musculatura, favorecendo a hipertrofia (aumento de massa muscular)

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Avaliação e Orientação Física com Profa. Priscilla de Arruda e Dicas de Atividade Física com Prof. José Carlos Altieri





Mais Matérias

Veja mais

27/10/2014 - Exercícios físicos: fonte da juventude para a saúde óssea e articular?


24/10/2014 - Mãos à luta!


12/10/2014 - Dança Aérea


02/10/2014 - Dicas Valiosas para os Exercícios Darem Resultados!


23/09/2014 - Exercícios X Sedentarismo! Por que é tão dificil começar a se mexer?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas