Saúde
Colunistas
Artigos dos colunistas      Teste do Cochilo      Teste Saúde Digestiva      Entrevistas      Descubra seu tipo de Relacionamento

00/00/0000
Cicatrizes, manchas e hemangiomas: Tratamentos com Laser e Luz Pulsada

Por ser uma tecnologia médica utilizada em lesões vasculares de forma rápida, segura e praticamente indolor, o laser representa uma forma eficaz e confortável de tratar as inestéticas lesões vasculares benignas como: hemangiomas, telangectasias e outras malformações vasculares.

“É considerada uma das mais avançadas técnicas da atualidade, pois os raios do laser atuam apenas nos vasos sanguíneos causadores da lesão vascular”, esclarece Dr. Ary Elwing. É um tratamento médico efetuado apenas por especialistas, assegurando-se assim, a mais elevada eficácia e o correto acompanhamento clínico de cada caso.

Os hemangiomas (tumores vasculares que podem estar presentes desde o nascimento) e as conhecidas microvarizes das pernas, também são motivos freqüentes de queixas. Nestes casos o laser apresenta excelentes resultados, que podem ser imediatos ou em várias sessões.

Laser indicados para tratar Lesões Vasculares Benignas:

-C02;

-Dye Laser;

-Photoderm – VL;

-ND Yag Laser;

-EVLT;

Lesões tratadas a Laser

-Telangiectasias (vasos e vasinhos da face ou outras regiões) ;

-Eritema Facial e Rosácea (vermelhões do rosto nas regiões malares);

-Hemangiomas (manchas ou

plamneus intas avermelhadas);

-Spider nevos ou aranhas vasculares;

-Mancha Port Wine ou nevus;

-Verrugas Virais de difícil tratamento;

Não há idade adequada para iniciar o tratamento, uma vez que o procedimento é seletivo com relação aos vasos sangüíneos de lesões benignas, portanto não causa danos à pele e aos tecidos periféricos. O procedimento não só é indicado para adultos como também para crianças, porém para se aprimorar os resultados é importante estabelecer um programa de tratamento específico para as características da pele de cada paciente.

Um apaixonado pelas contribuições que a alta tecnologia pode trazer para a medicina.

MANCHAS E VASINHOS TÊM SOLUÇÃO

Especialista em Angiologia e cirurgia vascular dispõe todo seu conhecimento durante o IV Annual Meeting of Aesthetic Procedures

Manchas que aparecem com a idade ou causadas por exposição prolongada ao sol, seja nas mãos ou no rosto – onde recebem o nome de hemangiomas –, já não são mais motivos de preocupação. A mais moderna tecnologia aplicada à medicina usa tratamentos a Laser e Luz Pulsada que assegura bons resultados, é indolor e exige no máximo cinco sessões.

Até bem pouco tempo não existia tratamento para os vasinhos que aparecem nos pés. As injeções empregadas para as varizes maiores, nesse caso, são totalmente contra-indicadas, pois provocam feridas e inchaço. Agora há o VASCULIGHT, um método que, no momento, é exclusivo para o tratamento desses “pequenos indesejáveis”, assegura uma intervenção rápida e eficaz, não deixa manchas e em cinco sessões, no máximo, já foram eliminados.

“Além dos aspectos estéticos envolvidos, o fato de o tratamento a laser ser tão rápido e eficaz favorece o acesso de pessoas que, sem isso, não poderiam, por exemplo, afastar-se de seus trabalhos por muito tempo, pois o período de recuperação desses procedimentos cirúrgicos é reduzidíssimo”, conclui o Dr. Ary Elwing, cirurgião vascular que está entre os pouquíssimos médicos brasileiros a fazer uso do laser.

Serviço:
Dr. Ary Elwing e Orlando Sanches
Clínica Pós-op (Pré e Pós operatório)
Tel. (011) 3078-9575
contato@posop.com.br

Veja mais sobre em nossa coluna de Cirurgia Plástica com Dr. Alan Landecker





Mais Matérias

Veja mais

26/09/2016 - Convulsão: doença ou sintoma?


16/05/2016 - 10 motivos para cuidar de seus pés


16/05/2016 - Falta de Vitamina D afeta a fertilidade!


29/03/2016 - Perda de audição pode começar logo na infância!


29/03/2016 - Quando o cansaço pode acusar que a saúde não vai bem?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas