Nutrição
Assuntos Relacionados
Teste da geladeira      Tabela de Alimentos      IMC
Receitas      Por dentro do seu alimento      Calorias das Cervejas      
Entrevistas      Fitoterapia

08/01/2010
Veja aqui mais uma novidade, a quinoa vermelha. Veja aqui os benefícios, indicações e características!

Imagine um alimento vegetal saboroso, boa fonte de proteína, vitaminas e minerais... Não, não estamos falando da soja e sim do quinua. Consumido pela população andina há mais de 500 anos, é considerado pela ONU como o alimento mais completo do planeta!

A quinua não pertence à categoria dos cereais nem à das leguminosas, é uma espécie de arroz e feijão num grão só.

A quinua é fonte de proteína, carboidrato de baixo índice glicêmico, gordura saudável (ômega 3 e 6), vitamina e minerais, seus aminoácidos são combinados atender às necessidades do organismo (ela tem 20 aminoácidos diferentes, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação da proteína completa, e que é quase uma exclusividade dos alimentos de origem animal). A combinação saudável de vitaminas (tiamina, riboflavina, niacina e vitamina E), fibras e minerais (magnésio, potássio, zinco e manganês) e a ausência de glúten fazem com que o leque de necessidades especiais (como a doença celíaca) cada vez mais comuns, encontrem alternativas saudáveis e saborosas na natureza!

A Vitalin - Uma das empresas pioneiras na produção e comercialização de alimentos que trazem mais saúde e bem-estar para a população brasileira - apresenta a Quinoa Vermelha em Flocos, uma novidade no mercado nacional.

O produto milenar, cultivado nos Andes, que ganhou fama ao ser reconhecido pela ONU como “um dos alimentos mais completos do planeta” e fazer parte da dieta dos astronautas, se diversifica no mercado nacional com a introdução da variedade vermelha do grão de quinoa em forma de flocos.

No aspecto nutricional, o cereal vermelho preserva as mesmas características da versão branca – com destaque para o grande aporte de ferro, aminoácidos essenciais, fibras, proteínas e vitaminas, de fácil absorção pelo organismo.

A principal novidade fica por conta do uso culinário, já que o grão vermelho permite diversificar a aparência dos pratos, imprimindo um novo colorido às receitas e mantendo a textura e sabor já conhecidos.

Em termos funcionais, a versão em flocos se destaca por já vir pronta para o consumo, como um cereal ideal para acompanhar iogurtes, vitaminas e frutas no café da manhã.

Com certificação orgânica da Ecocert, os mix de produtos Vitalin – que inclui amaranto, variedades de linhaça e fibra de maracujá - visa difundir as múltiplas possibilidades de uso dos produtos orgânicos, traduzidos para os hábitos alimentares das diversas regiões do país.

Quinoa Vermelha em Flocos Orgânica
Conteúdo: 200 gramas
Preço Sugerido: R$ 12,20
Não contém Glúten

Veja mais sobre o assunto em nossas colunas de Nutrição com Dra. Rosana Farah e Por Dentro do seu alimento com Dra. Nicole Valente





Mais Matérias

Veja mais

12/11/2014 - Como ganhar o corpo do verão de olho na gordura!


04/11/2014 - Como comer bem fora de casa?


27/10/2014 - Tipos de arroz e seus benefícios!


24/10/2014 - Como estar em forma no verão?


12/10/2014 - O que as vitaminas e os minerais podem fazer por você?




Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas