Colunistas

José Carlos Altieri
Dicas de Atividade Física
Artigos | Currículo   

Aula de Axé

A aula de axé é uma modalidade relativamente nova nas academias, essa surgiu quando os grupos de pagode estavam no auge da fama e um dos grupos “É o Tchan”, resolveu colocar duas garotas e um rapaz para interpretar as letras de suas músicas através de coreografias. A idéia foi tão bem aceita pelo público de uma forma geral que todos queriam dançar como o grupo. Da mesma forma que o ritmo FUNK americano foi adaptado às academias, o mesmo ocorreu com o ritmo AXË.

Do ponto de vista cardiovascular, é uma aula que demanda uma quantidade razoável de energia e se feita, initerruptamente, por 45 a 60 minutos pode ser considerada eficaz no desenvolvimento da capacidade cardiorespiratória.

Como em uma aula de aeróbica, as coreografias de axé devem ser passadas de modo didático e dentro de uma estratégia de ensino pré-estabelecida para que os alunos aprendam os passos e possam aperfeiçoar sua execução com o decorrer das aulas.

Dentro da mesma filosofia do funk, as aulas de axé são extremamente descontraídas e agradáveis, uma vez que a grande maioria das musicas são conhecidas, o ritmo é contagiante e as exigências a nível de execução de movimentos não são tão rígidas como nas aulas tradicionais de step ou aeróbica por exemplo.

Agora é com você. Crie coragem, respire fundo e vá se divertir. Essa aula vale a pena.

Boa sorte e até a próxima.








Veja todos os artigos
Pausa Ativa
Os três segredos do sucesso
Ginástica Localizada
Alongamento
Step
Circuito
Funk
Abdominais e botom half (coxas e glúteos)
Aula de Axé
Boxe e artes marciais
Quem é BOB ??
Core
Double Step
Spinning
Ginástica com segurança
Quanto tempo eu devo malhar
Corpo saudável é corpo malhado?

Como você costuma se preparar para o verão?

Fazendo dieta
Com tratamentos estéticos
Começando ou intensificando os exercícios
Não mudo nada minha rotina



:: Resultado Parcial